Integração Folha com Financeiro

Integração Folha com Financeiro

Integração Folha com Financeiro

Com o intuito de agilizar o trabalho do setor Financeiro, nesse artigo você vai aprender como é simples configurar e gerar os títulos no financeiro ( Contas a Pagar ) com as informações do resumo da Folha de Pagamento.
Normalmente quando o setor de Folha de Pagamento termina de calcular a folha do mês, passa o resumo da folha para o setor Financeiro e o usuário fazer a inclusão manualmente dos títulos baseado no Resumo da Folha.

Preparei um vídeo com vários detalhes ( Importante ), caso queira, basta informar seu e-mail abaixo.


Ao acessar o módulo de Gestão de Pessoal, Menu Miscelanea / Titulos, perceba que tem 4 rotinas dentro desse menu. Essas rotinas estão exatamente na sequencia em que você usará para configurar e gerar os títulos.

Screenshot_8

Primeiro ponto que você tem que fazer é configurar os tipos de títulos que o sistema fará a integração com o Financeiro, então vamos acessar a rotina de “Definição” ( Miscelanea / Titulos / Definição ).

Nessa rotina você fará a inclusão e parametrização de cada tipo de título que o sistema fará a integração com o Financeiro. Essa configuração será realizada somente uma vez, apos isso, o processo de geração já é o realizado mensalmente pelo setor do RH onde fará a integração do Folha com o Financeiro.

Screenshot_1

Screenshot_2 Screenshot_3

Agora que configuramos cada tipo de título que desejamos, vamos dar início ao processos mensal do setor de RH. Acesse a rotina de “Geração” (Miscelanea / Titulos / Geração), preencha os parâmetros e confirme.

Perceba que nesse momento o sistema ainda NÃO gerou os títulos no financeiro, somente em uma tabela prévia ainda no Folha de pagamento, chamada de Manutenção.Screenshot_4

Na rotina de “Manutenção” (Miscelanea / Titulos / Manutenção), é possível você ainda fazer alguns ajustes ou até mesmo incluir manualmente registros para depois ser integrado com o Financeiro.Screenshot_5Screenshot_6

Antes de fazer o ultimo passo que seria a integração efetivamente do Folha com o Financeiro, é importante que você ( pessoa do RH ) faça a conferência das movimentações que estão na tela acima ( Manutenção ) com o resumo da folha de paramento ( Relatórios / Mensais / Folha de Pagamento )

Screenshot_9

Apos isso, e por ultimo, vamos acessar a rotina de “Integração  Financeiro” (Miscelanea / Titulos / Integr. Financeiro). Essa sim, pegará os registros que estão na tabela de Manutenção ( mostrada no item anterior ) e fará a inclusão no contas a pagar do Financeiro ( Conforme parâmetros ).Screenshot_7Muito obrigado e espero que tenha te ajudado.

 

3 comentários

  • Denis Naves

    Muito bem explicado parabéns.

  • Rildo Junior

    Muito Bom!

    Parabens pela clareza!!

  • ROBSON ASSIS OLIVEIRA

    Muito bom Material
    Parabéns