versao-branco

Novidade Protheus: Carga de Lançamentos Padronizados

Novidade Protheus: Carga de Lançamentos Padronizados

Recentemente, a TOTVS lançou uma nova funcionalidade que faz carga de lançamentos padrões, facilitando muito o preenchimento automático das tabelas. É sobre ela que falaremos neste artigo.

Para Download Informe seu e-mail aqui e receba totalmente grátis!

Carga de Lançamentos Padronizados (137 downloads)


    O que é lançamento padrão no Protheus?

    O lançamento padrão no Protheus é uma funcionalidade que permite definir um modelo de lançamento contábil para uma determinada empresa ou filial, com base em um conjunto predefinido de contas contábeis e regras de lançamento.

    Ele nada mais é que um script de contabilização.

    Basicamente, tudo o que acontece no seu Protheus gera uma contabilização, seja a inclusão de uma nota ou a baixa de um título, por exemplo. E essa contabilização é configurada no lançamento padrão. Mas, quando um novo cadastro era feito, ele vinha com tudo vazio. Agora isso mudou.

    Então, qual é a novidade?

    Para fazer a inclusão de lançamento padrão, você precisava ir até a tela de cadastro e, em seguida, inserir o código de lançamento padrão e os pontos de lançamento. Ao salvar, o Protheus faz a contabilização dos itens a partir do script feito.

    Cadastro de Lançamento Padrão no Protheus

    Entretanto, na aba “Outras Ações” localizada na tela de Cadastro de Lançamentos Padronizados, surgiu uma nova opção: Carga LP500…599.

    Carga de Lançamentos Padronizados

    Ao selecionar essa opção, a ferramenta já irá criar todos os lançamentos como um exemplo para usar nas suas implantações. Veja um exemplo com o código 500:

    Dessa forma, a funcionalidade funciona como uma facilitadora de todo o processo, fazendo ganhar um tempo nas implantações.

    Confira o vídeo do início do artigo para visualizar como a ferramenta funciona na prática.

    Para Download Informe seu e-mail aqui e receba totalmente grátis!

    Carga de Lançamentos Padronizados (137 downloads)


      Este é um documento vivo e está sempre em atualização. Se faltou algo, não deixe de comentar no final do artigo ou entre em contato clicando aqui.