Sigamat sem data de validade!

Sigamat sem data de validade!

News! Sigamat sem data de validade!

Hoje traremos boas noticias: No dia 03/12/14 fomos informados pelo TDN que não precisaremos revalidar sigamat a partir de uma atualização. E isso é muito bom pois aquela mensagem “Empresa não autorizada” que costuma ocorrer com certa frequência quando fazemos movimentações futuras no financeiro e na contabilidade deixará de ocorrer. E além disso facilita muito a vida de quem trabalha com paf-ecf evita além atualizar sair copiando sigamat pdv a pdv.

Pra quem não lembra dela aí está a bendita tela de critica. Ela ocorri muito quando tentamos fazer lançamentos futuros tanto no financeiro como na contabilidade.

EMPRESA NAO AUTORIZADA
Vamos aprender a como atualizar o Protheus de forma a já contemplar essa solução.
A partir da LIB liberada em agosto de 2014 não considera mais a data da validade no arquivo de empresas sigamat.emp. Então ao criar ou alterar uma Empresa ou Filial, não é mais necessário enviar para o CST revalidar sigamat. Exceto clientes corporativos.

Faremos essa atualização de lib em 3 passos.

1 – Baixar Lib mais recente

Acesse o site da https://suporte.totvs.com/download e siga as opções Protheus -> Microsiga Protheus Versão 11 -> Protheus 11 TOP Connect Português. No campo Nome digite LIB_P11 conforme imagem a baixo.

SUPORTE DOWNLOD LIB

 

Clique sobre o arquivo e baixe-o salvando em sua maquina. Agora poderemos ir para o segundo passo.

2 – Faça um Backup do seu  RPO.

O repositório de objetos fica no SourcePath de instalação. Para identifica-lo você precisará acessar o aquivo appserver.ini que geralmente fica em Protheusbinappserver. Conforme ilustrado a baixo.

sourcepath

 

Pegue o endereço do SourcePath no nossa caso fica na pasta “C:BasesTotvs 11MicrosigaProtheusapo1” e acesse pelo explorer dentro dele você encontrará o arquivo de RPO conforme imagem a baixo. No meu caso é TTTP110.RPO. Faça uma copia dele.

bkprpo

Feito isso podemos ir para o terceiro e ultimo passo.

3 – Aplicação do patch

Acesse DEV Totvs Developer Studio. E siga o menu Ferramentas-> Atualização de Repositório-> Update após isso selecione o patch e clique em ok.

aplicacao patch

 

Observe a baixo se a plicação foi concluída com sucesso.  Feito isso sua base não irá mais obrigar revalidar siagamat nem levará em conta a data da da validação da empresa.

Material disponibilizado para auxililar a autorização do sigamat.emp todo ilustrado com passo a passo. Para receber no seu e-mail inscreva-se abaixo.

    Atualizar sigamat.emp

    Dúvidas?! Deixem seus comentários e inscreva-se.

    [sc:Newsletter]