E se eu não atualizar o Protheus?

E se eu não atualizar o Protheus

E se eu não atualizar o Protheus?

E se eu não atualizar o Protheus?

O vídeo de hoje é pra falar o que vai acontecer se você não atualizar o Protheus release 12.1.17 até o dia 31 de dezembro de 2019.

Como funciona o calendário de release incremental do Protheus?

Antes, deixa eu explicar como tá funcionando essa questão das versões do Protheus observe um print do calendário oficial da TOTVS, acesse o link clique aqui.

Calendario De Release atualizar o Protheus

As releases são lançadas a cada seis meses. Sendo que cada versão tem suporte ou manutenção por 18 meses. E depois disso a TOTVS pára de dar suporte e fazer atualizações no sistema naquela release.

Mas, e se eu não atualizar o Protheus?

O primeiro problema é que você não terá mais suporte ao sistema, ou seja, se der um problema a TOTVS não poderá te ajudar, ela sempre te mandará atualizar o sistema.

O segundo problema é no início do ano ocorrem algumas obrigações ficais que geralmente sofrem mudança no layout justamente nessa época. E os novos layouts geralmente são só contemplados em versão não expirada. Ou seja, a partir de janeiro de 2020 esses pacotes só serão disponibilizados pra release 12.1.23 ou 2 12.1.25. Quem ainda estiver na 12.1.17 não receberá esse pacote de atualização.

Exemplo:

DIRF 2020

Prazo de entrega 28/02/2020

Layout novo lançado 12/12/19, data de liberação do pacote de atualizações Protheus ainda não disponibilizada.

Ano passado foi disponibilizado pacote em 11/01/19

REINF

Layout 2.0

Previsto pra março 2020, data ainda não confirmada

e-Social 2.5

Nota Técnica 16/2019 prazo 01/2020

Nota Técnica 17/2019 ambiente de produção: 01/03/2020

E se eu não atualizar? Existe um plano B?

Pior que existe, uma forma é criar uma base paralela

Outra forma é você customizar os fontes padrões, mas aí você vai ter outros problemas, que vão desde você conseguir este fonte até o fato de você conseguir resolver os problemas

Mas o melhor plano B é você fechar com a TOTVS um contrato de garantia estendida. Com a garantia estendida é permitido obter atualizações no release expirado. Enquanto você providencia a migração.

Garantia Estendida atualizar o Protheus

Garantia Estendida atualizar o Protheus

Qual a melhor solução de todas?

Mas a melhor solução de todas é você atualizar o Protheus, não deixe pra depois.

Podemos te apoiar!

Migramos pra você! CLIQUE AQUI Entre em contato explique como tá o teu cenário pra que possamos apresentar a melhor solução pra você.

Agora se você é daqueles que prefere aprender a fazer. Temos o curso atualização de release lobo-guará um curso EAD 100% online com as melhores práticas e com todo suporte da equipe Userfunction. Veja o depoimento de nossos alunos clique aqui

E se você ainda tem que convencer alguém a importância dessa migração informe seu e-mail abaixo pra receber o material de apoio desse artigo.

Para Download Informe seu e-mail aqui e receba totalmente grátis!

Protheus 12.1.17 e se eu nao migrar?