Alteração no cronograma do eSocial

Alteracao do Cronograma eSocial

Alteração no cronograma do eSocial

Alteração no cronograma do eSocial

Recentemente ocorreu uma alteração no cronograma do eSocial, através da Portaria Nº 1.419 de 23/12/2019, publicada oficialmente no Diário Oficial da União – DOU no dia 24/12/2019, foi divulgado o novo cronograma de implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

Alteração de Cronograma do eSocial portaria 1419_231219

Alteração de Cronograma do eSocial portaria 1419_231219

O que mudou?

Dentre as principais mudanças, estão:

    • Prorrogação dos eventos periódicos de janeiro de 2020 para setembro 2020 para empresas do Grupo 3;
    • Criação dos grupos 5 e 6, por desmembramento do Grupo 4, que após a mudança passou a compreender apenas os órgãos e entidades federais, enquanto o Grupo 5 passou a compreender os órgãos e entidades estaduais e o Grupo 6 os municipais;
    • Alteração para o início dos eventos de SST (Saúde e Segurança do Trabalhador) para todos os grupos;
    • Estabelecimento de escalonamento para a obrigatoriedade dos eventos periódicos para empresas do Grupo 3, que será definido pelo último dígito do CNPJ.
    • No mais, o 5 e 6 grupo iniciarão nesse período, porém, a progressividade, ou seja, o faseamento, deles serão publicadas em ato específico.

Observação: O CNPJ se refere ao básico, ou seja, os 8 primeiros dígitos antes da barra. No mais, o 5 e 6 grupo iniciarão nesse período, porém, a progressividade, ou seja, o faseamento, deles serão publicadas em ato específico.

Material de Apoio

Fique atento aos novos prazos conforme calendário que disponibilizamos.

Para Download Informe seu e-mail aqui e receba totalmente grátis!

AlteracaoCronograma eSocial DOU 24/12/19 (152 downloads)


 

Costumam ocorrer mudanças e sempre estamos alertando você pelo nosso blog. Exemplo de mudanças no prazo tais como nesse aqui sobre Fases da Simplificação do eSocial 

Podemos te apoiar!

Caso você esteja enfrentando problemas com a geração do eSocial pelo Protheus, nós podemos te apoiar por meio da consultoria!

Você talvez precise implantar uma nova fase do eSocial que sua empresa estará obrigada, CLIQUE AQUI Entre em contato explique como tá o teu cenário pra que possamos apresentar a melhor solução pra você.