Atualização SPED Contábil (ECD) 2017 ano calendário 2016

Atualização SPED Contábil (ECD) 2017 ano calendário 2016

Atualização SPED Contábil ECD 2017 ano calendário 2016

Foi liberado o pacote de atualização do SPED Contábil ECD leiaute 5.00. Em geral temos até 31/05/2017 pra entregar o ano calendário 2016. Vamos atualizar pra podemos termos tempo suficiente pra validação e ajustes necessários. Como de costume disponibilizamos material completo de apoio a esse artigo.

Para Download Informe seu e-mail aqui e receba totalmente grátis!



Como Atualizar Protheus pro SPED Contábil ECD 2017?

1 – Backup: Faça um bakcup completo tanto de rpo como de banco e dicionário de dados. Para mais detalhes consulte nosso artigo sobre Backup.

2 – Aplicação do Patch: Salve o arquivo do patche na pasta update aplique o patche como de costume. Ao aplicar na minha base apresentou uma critica. Conforme imagem. O ideal é escolher a opção “Aceito somente Fontes Atualizados”

3 – Atualização de Dicionário(Protheus12): Salve os arquivos de dicionario na systemload pode sobrescrever os que já estiverem lá.

Apague o arquivo mpupddistri.tsk de dentro da pasta do appserver

4 – Atualização de arquivos XMLs: Copie e cole dentro da pasta system esses arquivos são vitais para geração dos arquivos a ser importado pelo PVA.

 

5 – Rodar compatibilizador:  Se for Protheus 11 rodar o U_UPDCTB, mas se for Protheus 12 rodar o UPDDISRT

Para Protheus 11

Para Protheus 12

Execute o UDPDISTR

Até finalização com sucesso.

Como ficou o plano referencial a ser usado no ECD 2017?

O modelo de plano de contas referencial será disponibilizado na liberação do ECF – Escrituração Contábil Fiscal

O que mudou no SPED Contábil ECD 2017?

Essas foram as principais alterações no leiaute do ECD 2017:

“Alteração do domínio do campo indicador de finalidade da escrituração do registro 0000 (0 – Original; 1 – Substituta).

Criação do campo indicador de escriturações consolidadas no registro 0000, que habilita ou não o bloco K (Conglomerados Econômicos – Facultativo para o ano-calendário 2016).

Inclusão do plano de contas referencial para as PJ do lucro presumido (Financeiras).

Criação de funcionalidade de importação de arquivo .rtf a partir do programa da ECD, no registro J800.

Criação de campo para identificar o tipo do documento inserido no registro J800 (Demonstração do Resultado Abrangente, Demonstração dos Fluxos de Caixa, Demonstração do Valor Adicionado, Notas Explicativas, Relatório da Administração, Parecer dos Auditores, Outros).

Criação do registro J801 – Termo de Verificação para Fins de Substituição da ECD – que permitirá o cancelamento da autenticação e posterior substituição da ECD pelo próprio programa. As regras constam no próprio registro e na item 1.12 do Manual.

Inclusão dos signatários do termo previsto no registro J801 no registro J930, que passa a ser denominado de “Identificação dos Signatários da Escrituração e do Termo de Verificação para Fins de Substituição da ECD”.

Criação do bloco K – Conglomerados Econômicos (facultativo para o ano-calendário 2016)”

Sobre o detalhamento das mudanças segue fonte complementar ECD_SPED_CONTABIL_Alteracoes_para_Leiaute_5_00

Quer ajuda na geração dos SPED Contábil, ECD 2017?!

Disponibilizamos um curso completo SPED Contábil, ECD 2017  

O Curso ensina o passo a passo o que você tem que fazer para gerar o arquivo SPED Contábil, ECD 2017 no Protheus. Desde atualização, revisão dos cadastros, visões gerenciais, apuração de resultados, geração na central de escrituração até a importação no PVA.

Compartilhe o conhecimento...  Share on FacebookTweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Google+Share on TumblrShare on LinkedInEmail this to someone