Múltiplos Planos de contas Referenciais

Múltiplos Planos de contas Referenciais

Múltiplos Planos Referenciais

Como você já sabe, o ECD e o FCONT necessitam de ter um plano referencial para cada e o plano referencial é diferente um do outro, com isso o vinculo para a sua conta contábil passa a ter dois plano de contas referencias vinculado.

Qual o Problema?

Quando vamos gerar a escrituração do ECD, ECF ou FCONT a rotina não pergunta qual o plano de contas referencial quero usar, simplesmente pega o primeiro plano vinculado e coloca no arquivo do SPED.

Pois bem, a rotina antiga realmente não perguntava. Então uma saída contorno era ficar apagando e apendando o vinculo de cada arquivo quando fosse gerar.

Como Corrigir?

Recentemente saiu uma atualização na TOTVS para corrigir esse problema.

Estou disponibilizando o Patch e os planos de contas referenciais do ECD e do FCONT para que você possa estar atualizando sua base e sanando esse problema.

Informe seu e-mail abaixo que enviaremos automaticamente para seu e-mail o Patch e o Plano de contas referencial.

Múltiplos Planos Referenciais. (165 downloads)

Agora que você já esta com o Patch e os arquivos do Plano de contas referencial, vamos para o passo a passo para atualizar sua base.

Primeiro passo é aplicar o patch que você já pegou no corpo do nosso post.

Depois de aplicar o patch, deve executar o compatibilizador U_UPDCTB ( Faça backup Antes, tem um atrigo também explicando como fazer backup ).

Depois que terminar o compatibilizador, agora vamos fazer a importação dos dois planos de contas referencias que você também já pegou no nosso artigo.

Como importar o plano de conta referencial, já temos um post que explica.

Agora que importamos os planos referenciais, vamos fazer o vinculo das contas contábeis com o plano referencial. Abre o cadastro de plano de contas e clica em alterar as contas analíticas, na parte inferior informa o plano referencial e a sua conta. Coloca seta para baixo ( no teclado ) e insere mais uma conta referencial de outro plano  referencial.

Agora que vinculamos para a mesma conta contábil duas contas referenciais, vamos abrir nossa central de escrituração e gerar o ECD e o FCONT.

O detalhe esta nas perguntas ( parâmetros ) que agora adicionou mais uma pergunta que é justamente qual o plano de contas referencial quer usar na escrituração. Com isso você escolhe o plano referencial do ECD quando for gerar o ECD e do FCONT quando for gerar do FCONT.

EscolhaPlanoReferencial

Assista nosso vídeo e veja todo esse passo a passo detalhadamente.

2 comentários

  • Marco Antonio Pessolato

    No processo de Múltiplos Planos Referenciais não estou recebendo o link

    • Verifique sua caixa de spam. Nos nossos controles constam 3 envio pro seu e-mail. Agradecemos o contato!