Kit de Produtos Sigaloja Protheus

Exemplos de Kit de Produtos

Kit de Produtos Sigaloja Protheus

Kit de Produtos Sigaloja Protheus

A possibilidade de vender kit de produtos Sigaloja Protheus, veio para agilizar o processo de venda, por meio da seleção de vários itens (que compõem um kit de produto) de uma vez só.

 

Orientaremos passo a passo de forma que você consiga deixar essa funcionalidade disponível para utilização dos usuários.

1 – Modificar o parâmetro MV_LOJKIT para .T.

Habilitando esse parâmetro você estará ativando a utilização de kits de produtos Sigaloja Protheus. Para modificar esse parâmetro você deverá acessar o configurador executando o smartclient informando em programa inicial sigacfg. Siga o menu Atualizações -> Ambiente-> Parâmetros localize o parâmetro MV_LOJKIT clique em alterar e preencha com .T.

Alterando parametro MV_LOJKIT

Alterando parâmetro MV_LOJKIT – Ativando kit de produtos sigaloja Protheus.

2 – Rodar o Compatibilizador U_UPDLOJ09

Sugerimos que antes de rodar o compatibilizador seja feito um backup de dados (conforme for seu banco de dados) e da pasta Protheus_dataSystem. Feito o backup execute o smartclient em programa inicial informe U_UPDLOJ09. Confirme para que sejam feitas as alterações de dicionário de dados necessárias.

Compatibilizador U_UPDLOJ09

Rodando o compatibilizador U_UPDLOJ09 – habilitando rotina de kit de produtos sigaloja Protheus.

3 – Colocar no Menu do Sigaloja a rotina Acessórios (TMKA030)

Para cadastra o kit utilizaremos a rotina de Acessórios que é nativa do módulo Callcenter. Para facilitar o acesso sugerimos incluí-la no menu do Sigaloja. Execute o smartclient informando em programa inicial sigacfg. Siga o menu Atualizações -> Ambiente -> Menus. Na tela seguinte localize e marque com o x Callcenter e Controle de lojas. Cliente em ok. Na tela seguinte conforme ilustrado a baixo na coluna Opções clique em Controle de lojas e no botão adicionar. Ele criar um menu novo com todas as rotinas do loja. Agora é só expandir o menu Callcenter -> Atualizações -> Televendas selecionar Acessórios. Do lado direito clique em Atualizações -> Gerencia de Estoques e clique no botão Adicionar. Após ter adicionado clique no botão Gerar e digite Sigaloja. Ele perguntará se pode sobrescrever informe sim.

Personalizando Menu incluindo rotina Acessorios

Personalizando Menu incluindo rotina Acessorios – configurando rotina de kit de produtos sigaloja Protheus.

4 – Cadastrar um Kit de produtos

Para cadastrarmos o kit de produtos Sigaloja Protheus, primeiro precisamos que todos os produtos envolvidos estejam cadastrados e com seus preços de tabelas definidos e informados no sistema. Tendo sido criado e devidamente precificados siga as instruções acesse o smartclient informando em programa inicial Sigaloja e acompanhe o menu Atualizações -> Gerencia de Estoques -> Acessórios. Clique em incluir no cabeçalho deverá ser informado o produto pai a ser chamado na tela de venda. E nos itens deve ser informado os produtos filho com suas quantidades, esses deverão aparecer automaticamente apenas após a digitação do produto pai. Conforme retratado o exemplo a baixo.

Incluindo cadastro do kit na opção acessórios

Incluindo cadastro do kit na opção acessórios – Configurando rotina de kit de produtos sigaloja Protheus.

5 – Testar em uma venda

Com tudo pronto vamos usufrui enfim do resultado. Vamos pra tela de Vendas, no item informamos apenas o produto pai e observar o próprio sistema puxando os produtos filhos.

Tela de Vendas informando apenas o produto pai e puxando automaticamente os filhos

Tela de Vendas informando apenas o produto pai e puxando automaticamente os filhos – Configurando rotina de kit de produtos sigaloja Protheus.

Esse recurso de venda de kits de produtos Sigaloja Protheus ajuda muito a ganhar tempo. Evitando que seja necessário informam manualmente item por item do Kit. Outra necessidade que ela pode sanar é a venda de item que dependem um do outro com o kit o sistema já sugere os demais.

Visite o www.userfunction.com.br para ver mais artigos!

Por favor deixe as suas dúvidas nos comentários aqui abaixo, terei prazer em respondê-los.

 

9 comentários

  • Allan

    Muito útil a dica, obrigado por compartilhar.

  • Rafael dumont

    Parabéns pela iniciativa, vocês estão esclarecendo bastante as minhas dúvidas, como sugestão gostaria que vocês explicassem como criar uma estrutura, para ao dar entrada e saida de produtos em um unico codigo, e como segunda sugestão, como controlar o produto por lote (produtos perecíveis por exemplo). Agradeço desde já.

    • Admin

      Muito obrigado Rafael.
      Obrigado pelas dicas de post 🙂

      Até mais!

  • Silmar

    E pra vender no “atacado”? Por exemplo, um prego ou uma caixa dependendo da quantidade, é assim?

    • Oi Silmar, Boa Tarde! Essa funcionalidade é pra kit mesmo montados com quantidades e produtos já preestabelecidos, como por exemplo uma cesta básica.

  • Junior

    O usuário Administrador não poderá fazer vendas. Utilize a opção Senhas/Caixas no Menu Miscelânea para incluir um Caixa. Caso já exista um cadastrado, re-entre no sistema com uma senha de Caixa.

    Como crio um usuário/caixa para acesso a venda assistida no protheus? Estou usando a base de teste.

    • Oi Junior, Boa Tarde! com a senha do administrador acesse o modulo controle de lojas e lá em miscelânea tem a opção usuários. Criando o usuário por lá ele cria o caixa e já abre os parâmetros de caixa. Espero ter ajudado grata!

  • Boa tarde!

    Não utilizo o SIGALOJA para minhas vendas. Faço meus pedidos no Pedido de Vendas (MATA410 ). Existe algo semelhante no SIGAFAT?

    Obrigado

    • Oi Joel! Essa rotina pode ser utilizada apenas pelas rotinas de venda assistida ou venda direta. Direto no pedido de venda não funciona, desconheço algo similar só no pedido de compra. Outra possibilidade seria você passar a usar a rotina de venda direta ao ser finalizada ela gera nf-e também. Espero ter ajudad blz?! vlw!