Como customizar a rotina padrão? (Ponto de Entrada)

Como customizar a rotina padrão? (Ponto de Entrada)

Como customizar a rotina padrão?

Sabemos que sempre temos a necessidade de alterar algumas rotinas do sistema padrão para melhor se adequar a cada empresa.
Você sabia que é possível interferir em alguns pontos da rotina padrão do sistema?
Isso é possível usando o famoso Ponto de Entrada do Protheus.
Como a TOTVS não envia o fonte da rotina padrão ( a não ser relatórios), ela criou o chamado ponto de entrada, como seria isso?

Entenda como funciona o Ponto de Entrada do Protheus.

      Ponto de entrada é uma forma que a TOTVS criou para que o usuário possa adicionar informações em certos pontos de cada rotina. Esses Pontos de Entrada estão nas rotina padrões que chama uma função ( com nome pré-definido ) externa de usuário.

Ex.:

Existe um fonte padrão que faz o Faturamento do pedido gerando toda a integração do sistema com os outros módulos. Tem empresas que tem a necessidade de enviar um e-mail ao faturar uma nota, ou tem necessidade de adicionar alguns valores depois de faturar a nota.
Para isso existe um ponto de entrada chamado M460FIM que o usuário cria um fonte com esse nome e o sistema assim que terminar de faturar, chamará seu fonte que tem o nome M460FIM. Depois de processar seu fonte, o sistema volta para a rotina padrão dando continuidade com o processo.

No vídeo demonstro na pratica o funcionamento desse ponto de entrada e de outros ponto de entrada (exclusão da nota, cancelamento de um pagamento).

Informe seu e-mail e receba o fonte com vários pontos de entrada totalmente de graça.

    Ponto de Entrada (643 downloads)

    Pontos de entrada do Protheus: http://tdn.totvs.com/display/public/mp/Ponto+de+Entrada+–+34862

    [sc:Newsletter]

    2 comentários

    • Luciano

      Olá gostaria de receber os pontos de entrada do vídeo, e se possível outros também.

      Agradeço desde já pela atenção e ajuda.

      • Admin

        Olá Luciano,
        Para receber o material, basta colocar seu e-mail na área reservada que fica no meio do artigo. Eu informei seu e-mail, pode conferir se já chegou.

        Obrigado por acompanhar nosso site.